terça-feira, 25 de setembro de 2007

HairSpray - Por uma causa sem preconceitos


Estava eu lendo a revista Veja (sim eu também sou cultura) desta semana quando me deparei com este filme, louca por cinema, não pude deixar de ler sobre o que se tratava este filme. Então pesquisei a resenha para vocês pois, apesar de não ter visto, eu recomendo! Cara é uma refilmagem de John Waters!!!


"Refilmagem da deliciosa comédia de 1988 de John Waters, que rendeu também um musical da Broadway em 2002, Hairspray ¿ Em Busca da Fama renova a energia desta história, ambientada na Baltimore de 1962.

O grande trunfo do remake foi substituir à altura duas personagens fundamentais do filme original. A primeira é a protagonista Tracy Turnblad, antes vivida por Ricki Lake, aqui interpretada pela novata Nikki Blonsky, de apenas 18 anos.
A segunda é Edna Turnblad, sua mãe gordíssima, no filme de 1988 interpretada pelo travesti Divine e aqui encarnada por ninguém menos do que John Travolta, vestido de mulher.
Famoso, rico e consagrado, o ator de 53 anos não perde uma chance de reinventar sua carreira, como fez em Pulp Fiction (1994) e novamente agora, em Hairspray. Neste musical, ele aproveita para mostrar que, mesmo debaixo de quilos de enchimentos para parecer obeso, ele mantém a elasticidade daqueles dias em que interpretou Tony Manero, o protagonista de Os Embalos de Sábado à Noite (1977).
Sob a direção de Adam Shankman, diretor de A Casa Caiu (2003), funcionam bastante bem a reconstituição de época, os números musicais e as intrigas do enredo, bastante próximo do filme de 1988.
A baixinha e gordinha Tracy sonha em entrar para o elenco do The Corny Collins Show, onde reina a lourinha Amber (Brittany Snow), filha da diretora da TV (Michelle Pfeiffer).
A sorte de Tracy melhora no dia em que ela é suspensa na escola e mandada de castigo para uma sala, ao lado de vários alunos negros. Com eles, ela vai aperfeiçoar o seu gingado, fazendo amigos como Seaweed (Elijah Kelly).
Num clima que ainda é de bastante racismo, os dançarinos negros, por melhores que sejam, não têm vez na televisão. O máximo que recebem é conhecido como "Dia do Negro", programa numa data especial, que é conduzido por Motormouth Maybelle (Queen Latifah).
A trama evolui até o ponto em que Tracy e sua mãe vão engajar-se no movimento pelos direitos civis. Mesmo tocando neste tema sério, o filme nunca abre mão de ser divertido. Para isso, conta com atuações inspiradas, como a de Christopher Walken, que interpreta Wilbur, o "marido" de Travolta, pai de Tracy."*


Beijos,


Justine Françõis.



Acesse para ver fotos e trailers inétidos!

Nenhum comentário: